Há quem diga que o casamento tradicional vai sair de moda. Em um tempo onde as novidades surgem cada vez mais rápido e o mundo muda a cada instante, parece difícil contestar essa ideia. Entretanto, basta lembrar da comoção que a união entre o príncipe William e Catherine Middleton causou – além de ter atraído a atenção de bilhões de pessoas em todo o mundo – para ficar claro que o sonho do casamento ainda ocupa um lugar de destaque em nossa imaginação.
Existem muitas explicações para isso. Sociólogos, economistas, antropólogos e diversos outros profissionais encontram em suas áreas razões que nos levam a casar e a ficar encantados com a noiva e o universo mágico que a cerca. Entretanto, acreditamos em um explicação que, se não é mais simples, é a mais fácil de entender: o amor.
Para subir ao altar, é preciso enfrentar uma sucessão de desafios, ter coragem para apostar no futuro, fazer concessões, ter comprometimento para estar sempre ao lado do outro, além de paciência para organizar o que provavelmente será o maior evento de sua história. Também é essencial aceitar as diferenças e unir ideias para criar o tão desejado ‘final feliz’. Essas são algumas das virtudes que nos levam rumo ao altar e que fortalecem o amor.
A moça que pensava ser noviça tornou-se noiva